27/10/16

WordPress ou Blogspot? Qual o melhor?

WordPress ou Blogspot? Qual você deve usar em seu Blog?
Se você possui um blog ou quer criar o seu, a plataforma na qual ele será feito é MUITO importante! Hoje as mais populares são WordPress e Blogspot, ambas são 100% gratuitas, porém cada uma possui características diferentes.
Na minha opinião, o Blogspot é mais para quem está começando e quer um blog apenas como hobby, ou seja, se você quer ganhar dinheiro com seu projeto precisará de algo mais completo e profissional. Infelizmente, o Blogspot é bastante limitado e, em geral, seus layouts não são tão bonitos e profissionais quanto os feitos para WordPress.
Resultado de imagem para blogspot
Você quer viver do seu blog?
Se você realmente quer viver de blog, será necessária muita dedicação, foco e paciência. Nenhum blog cresce de forma milagrosa, então não comece pensando que, da noite para o dia, ele terá milhares e milhares de acessos e renderá um salário gordo no fim do mês. Antes de pensar em viver de blog, se preocupe em criar boas matérias, sempre de acordo com o que você ama, nunca faça um blog para falar de assuntos que você não gosta/e ou não domina. Ter uma boa frequência de postagens também é muito importante, as pessoas gostam de acessar blogs que estão sempre com matérias novas, então tente publicar pelo menos cinco postagens por semana.
Se você conseguir seguir à risca todas as dicas que dei no parágrafo acima, certamente seu blog terá MUITAS chances de a média/longo prazo ser grande. Se você quer acelerar um pouco esse processo, nosso amigo e parceiro Eduardo de Castro, dono do EuTeSalvo.com e outros tantos projetos e blogs, criou um Canal chamado ParaBlogueirosTV onde ele está lançando semanalmente vídeos com dicas que funcionaram para ele viver exclusivamente de internet. Vale lembrar que, ao todo, os projetos do Edu recebem mensalmente mais de 4 milhões de visitas. Clique aqui para conhecer a ParaBlogueirosTV, certamente fará a diferença no seu crescimento online.
Resultado de imagem para blogueiro
Por que usar WordPress?
Motivos não faltam... Com o WordPress você terá um blog com “cara” muito mais profissional, achar um bom Theme grátis para essa plataforma é muito fácil, basta pesquisar no Google “Theme WordPress FREE” e encontrará muitos. Nossos amigos do TriCurioso lançaram uma matéria com mais dicas e selecionaram 3 themes gratuitos para WordPress que são MUITO bons, clique no título a seguir para ler: “Como criar um blog de sucesso em três passos”.
Outro motivo bastante importante é que usando o WordPress, o blog será realmente SEU. Lembre-se que no Blogspot, quem é dono do seu blog é o Google e não você. Se ele quiser bloquear, deletar ou banir o seu projeto ele pode e até já fez isso várias vezes. Eu particularmente não gosto de “plantar” na terra dos outros, então esse é provavelmente um dos maiores motivos que me fazem confiar e usar o WP em meus blogs.
Resultado de imagem para wordpress
Onde hospedar meu blog em WordPress?
Na hora de hospedar seu blog, você precisará escolher bem a empresa a quem vai confiar o seu projeto. De nada adianta escolher uma empresa não confiável e ter seu projeto fora do ar ou lento o tempo todo. Um blog precisa estar sempre disponível e rápido para que seus leitores se sintam à vontade e possam consumir seu conteúdo. Quando o foco é hospedagem de blog em WordPress, nós recomendamos a ParaBlogueiros.com. Como o nome já diz, eles são uma empresa focada em nós BLOGUEIROS, então toda a infraestrutura deles foi montada especialmente para otimizar o WordPress. Sério, vai por mim, eles são 10! A partir de R$ 11,90/mês você terá um servidor rápido e estável para o seu blog possa crescer e ser acessado em todos os dispositivos.
Espero que depois de nossas dicas você esteja realmente pronto para começar seu blog! Se você ainda possui alguma dúvida sobre ser blogueiro, não esqueça de conhecer a ParaBlogueirosTV, lá você poderá deixar perguntas nos comentários dos vídeos. Aproveite e comece o quanto antes o seu projeto online!

0 comentários:

Postar um comentário